terça-feira, 6 de setembro de 2011

Omelete da Dona Paula

Parece uma torta, tem consistência de torta, mas é omelete.
Dias atrás tive o prazer de jantar na casa da minha amiga Paula, uma senhora adorável e que adora cozinhar, assim como eu. A filha dela fala que somos parecidas, pois exageramos da mesma forma na cozinha. Não sei fazer nada "pouco". Se é sopa pra dois, poderia ser pra dez. Se é bolo pra cinco, poderia ser pra vinte e assim vai.
A receita original vou pegar hoje, pois a cara de pau que vos escreve vai jantar lá na casa da Dona Paula outra vez.
Por enquanto segue a receita conforme eu fiz, com meus achismos. Ficou muito bom.


Omelete da Dona Paula (minha versão)

Ingredientes:
04 ovos
1/2 xícara (chá) de leite
1/2 colher (chá) de sal
02 colheres (sopa) de queijo ralado
01 xícara (chá) de purê de batatas em pó

Opcional: presunto e mussarela picadinhos com orégano, queijo branco picadinho, batata palha e o que mais sua imaginação mandar.

Preparo:
Numa tigela bata os ovos, acrescente o leite, sal e queijo ralado, misture bem e por último coloque o purê de batatas. Depois de tudo misturado é só colocar em frigideira antiaderente com um fiozinho de óleo, deixar fritar bem de um lado, vire com o auxílio de um prato grande e frite do outro lado.

Eu montei assim: Coloquei batata palha na frigideira, por cima da batata duas fatias de mussarela e depois a massa do omelete. Ah! neste da foto fiz com queijo branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gente, deixe aqui suas dúvidas, sugestões ou comentários. Responderei assim que possível.