segunda-feira, 19 de julho de 2010

Bolo de morango

O final de semana foi muito bom, teve o níver do marido, visitas gostosas e uma visita mais que maravilhosa. A minha mãezinha linda chegou em casa ontem sem avisar. Danadinha, me deu um susto, mas foi muito bom.
Então, além do bolo de chocolate que encomendei para o marido apagar as velinhas, fiz também um bolo de morango. Foi bem no improviso, mas ficou muito gostoso que vale a pena explicar como fiz e porque fiz.

É assim:

Bolo de morango

Ingredientes:
01 mistura para bolo
Preparar conforme embalagem

Creme para recheio:
01 lata de leite condensado
03 gemas
01 colher (sopa) de amido de milho (usei fécula de batata)
Colocar tudo numa panela e mexer até formar um mingau. Esperar esfriar e usar como recheio

Geléia para recheio:
01 caixa de morangos (lavados e tirados os cabinhos)
01 xícara (chá) de açúcar
Cortar o morango em quatro partes, colocar numa panelinha junto com o açúcar e deixar apurar. Esperar esfriar e usar como recheio.

Preparo e montagem:
Faça o bolo conforme a embalagem. Eu fiz o bolo e coloquei numa forma de buraco.
Corte fatias do bolo e forre uma travessa, em seguida coloque o creme e depois a geléia de morango. Intercale mais bolo e mais creme.
Meu bolo ficou assim, mas se tivesse chantilly ficaria bem melhor.

Aqui estava montando o bolo:
Agora a explicação:
Resolvi fazer este bolo porque ganhei a mistura para bolo da minha irmã Tã, aí eu fiz e não conseguia tirá-lo da forma, comi umas três fatias, o bolo ficou tão fofo que se recusava a sair da forma sem quebrar, aí tive a idéia de fazer assim, em camadas. Amei, só faltou o chantilly.

Um comentário:

Oi gente, deixe aqui suas dúvidas, sugestões ou comentários. Responderei assim que possível.