segunda-feira, 15 de março de 2010

Bolo de milho

Não lembro se já fiz essa receita, mas é um dos meus bolos preferidos, por isso vou anotar de novo, vale a pena. O bolo fica úmido, macio, uma delícia.
 
Bolo de Milho

Ingredientes:

01 lata milho com água ou 02 espigas grandes
1 ½ xícara (chá) de leite ou leite de coco
1 ½ xícara (chá) de açúcar
03 ovos
10 colheres (sopa) de fubá ou milharina (usei flocos de milho pré-cozido)
01 pacote de coco ralado
01 xícara (chá) de óleo (não completa)
01 colher (sopa) de fermento em pó 

Preparo:
Bater todos os ingredientes no liquidificador, colocar em forma untada e enfarinhada. Assar em forno médio até dourar.

6 comentários:

  1. Oi, Sú. Adoro bolo de milho, mas não sou muito boa de cozinha não. Adorei o seu blog e vou tentar em aventurar e seguir esta sua receita. Se der certo, vou aí te dar um beijão...rsrsrsrsrs
    Bjs e fica com Deus!!!1
    Fê do 4º andar

    ResponderExcluir
  2. Fê, relaxa, vai dar certo sim, não tem segredeo, é só bater no liqui.
    Ebaaaaaaaaaaaaa. vou ganhar bolo!!!!
    Faz logo hein!

    ResponderExcluir
  3. Olá, pessoas voucontar minha his´toria referente a este delicioso bolo para vcs rirem um pouquinho. Ai vai:

    Fui fazer o lindo e maravilhoso Bolo na quarta feira a noite detalhae fiz com muito carinho.....então o bolo assou tirei do forno esperei um pouco e desenformei, fiquei boba pois o bolo estava lindo...agora amelhor parte o danodo encostou na minha mão e eu num movimento brusco deixei cairno chão. ñ deu tempo nem de tirar uma foto, só fiquei com uma vontade de chorar...rsrsrsrsrsrsr Ai resolvi fazer outro bolo isso ja eram quase 23:00 fiz e coloquei para assar, ai pensei ñ posso dormir né...ah adivinham o que aconteceu a Raquel cochilou, acordei assustada desci a escada correndo e senti um cheirinho estranho....o bolo não queimou mas ficou moreninho rsrsrs trouxe uma amostra pra minha madrinha e amiga Su...ela disse que estava gostoso, fiquei meio assim mas minha mãe me ligou e disse q estava gostoso tb, e a Tania tb comeu e disse q estava bom.... e agora será q estava msm....bjs

    ResponderExcluir
  4. Ô judiera, o bolo ficou ótimo Kel, é assim mesmo, ele só ficou mais sequinho pq ficou mais tempo no forno, só isso, ele não queimou.
    Vê se dá próxima vez vc obedece a madrinha e fica acordada viu?
    Bjks.

    ResponderExcluir
  5. que acontece miga , tá sumida cadê as receitinhas? beijocas.

    ResponderExcluir
  6. Oi Su, saudades...

    Fiz esse bolo, é realmente maravilhoso! Parabéns por mais essa dica. Beijos. Sandra

    ResponderExcluir

Oi gente, deixe aqui suas dúvidas, sugestões ou comentários. Responderei assim que possível.