sábado, 12 de setembro de 2009

Sabadão

Hoje fez outro dia lindo!!!!! Não fiz muitas comidinhas, bem que eu queria, mas não tive tempo. A obra aqui em casa ta parecendo faraônica, não acaba nunca.

Esses pãezinhos são brioches. Fiz só meia receita pra testar. Deu certo, mas o queijo vazou. Vou fazer novamente, aí depois posto direitinho.
Arroz com carne seca. Ficou muito bom. Só refogar a carne seca desfiada e depois fazer o arroz normalmente.
Consegui fazer os mini-muffins. Fiquei feliz porque ficaram lindos! Coloquei nas forminhas de empadas com papel daqueles tipo forminhas de brigadeiro.
Sempre achei que precisaria usar forminhas impermeáveis. Mas como não achava, usei essas mesmo e olha gente deu certo. Façam, é muito bom.
Fiquei frustrada com o bolinho de mandioca, tive um trabalhão pra fazer, pra desfiar carne seca, amassar a mandioca e o danado do bolinho ficou "mais ou menos". O sabor ficou bom, mas nem vou colocar a receita. Fritei alguns e abriram, aí, pensei em assar e foi o que deu jeito
Bolinho de mandioca com carne seca

Preciso confessar uma coisa. Dá até vergonha, mas acho que o bolinho não deu certo por culpa da minha cabeça oca. Quando estava desfiando a carne seca, não sei de onde tirei a idéia que a carne era de bode. Pode? Aí tive que guardar tudo na geladeira e só depois consegui pegar na carne de novo. Eu não parava de pensar no bode. Tadinho do bichinho. Hoje eu até comi o bolinho, acho que o trauma passou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gente, deixe aqui suas dúvidas, sugestões ou comentários. Responderei assim que possível.