terça-feira, 8 de setembro de 2009

Feriado da Independência

Acreditem, não fiquei na cozinha, só fiz "de novo" o bolo de cenoura e uma abobrinha super saudável.

O bolo já tem receita no blog e a abobrinha só com uma explicação rápida dá pra fazer.
Esta é a abobrinha que meu pai ganhou. Lá no interior ainda tem escambo, foi muito engraçado trocar um punhado de salsinha por uma abobrinha. Meu pensamento foi longe, lá atrás na época que a moeda era rara. Quando a menina falou que queria um pouco de salsinha fiquei pensando se ela estaria dando a abobrinha em troca de salsinha. Mas, a abobrinha era pro meu pai e ele não estava em casa. Então peguei um punhado de salsinha e entreguei para a menina. Peguei então a abobrinha e entreguei pro meu pai assim que ele chegou. Ele deu risada e disso que foi presente. Fiquei aliviada! Já estava pensando que salsinha estivesse em extinção!!!!!!

Abobrinha no grill
Lave e corte a abobrinha em fatias finas, sem tirar a casa.
Tempere a gosto. Eu coloquei sal e tempero baiano.
Pegue três pratos e coloque em cada um:
01 ovo - bata o ovo com um pouquinho de sal.
farinha de trigo
farinha de rosca

Passe as fatias primeiro na farinha de trigo para selar. Depois no ovo batido e por último na farinha de rosca.
Acomode as fatias no grill e pronto.
Obs.: Por manter a casca e não ter fritura as fatias ficam crocantes e mantém o sabor.

Aproveitamos o feriado para visitar meus queridos, incluindo meu avô lindo que daqui alguns anos completará 100 anos. Apesar de estar debilitado devido a uma queda e também pela idade, o veínhu consegue fazer a gente dar muita risada.
Vejam só a comédia que ele é.

Dá uma piscadinha e uma risadinha!!!!!

Um comentário:

Oi gente, deixe aqui suas dúvidas, sugestões ou comentários. Responderei assim que possível.