segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Bombocado de fubá

Tempo de preparo: 00:50 m
Grau de dificuldade: fácil

Se melhorar estraga!!!!!

Geralmente, quando a gente esquece de colocar algum ingrediente na receita ela desanda né? Mas não foi o que aconteceu sábado com este bombocado. Vou explicar:
Costumo verificar se tenho todos os ingredientes antes de começar a receita, assim não corro o risco de ter que sair correndo pra comprar ou ter que jogar comida fora. Então separei tudo, MENOS o amido de milho, porque tinha acabado. Aí pensei, completo com farinha e fubá e vamos ver no que dá. Só que eu segui a receita e esqueci de colocar o amido de milho. O resultado foi este bombocado molinho, parecendo pudim que derretia na boca. Meu marido adorou, o sobrinho queimou a boca porque não deixou esfriar e até o cunhado que só gosta de bolo seco comeu e ainda repetiu.
Sandra, fala sério, me mande mais receitas assim. Até errando fica bom. Adoramos.

Esta é a receita da Sandra, pra ficar igual a minha vocês precisam esquecer o amido de milho e salpicar coco ralado antes de levar pra assar tá?
Bombocado de fubá

01 colher (sopa) de margarina
04 ovos
02 xícaras (chá) de leite
02 xícaras (chá) de açúcar
01 vidro de leite de coco
02 colheres (sopa) de farinha de trigo
02 colheres (sopa) de amido de milho
02 colheres (sopa) de fubá
50g de queijo ralado
1 colher (sopa) de fermento em pó
Acrescentei 50g de coco ralado também

Preparo:
Bater tudo no liquidificador.

Obs.: a receita é pequena, então coloquem em formas menores, para que não fique muito fininho. Unte e enfarinhe a forma. Asse em forno médio até dourar. Faça o teste do palito.

Quer um pedacinho?????

5 comentários:

  1. Meu filho não gosta de queijo ralado, fica bom tb se eu não colocar??? será??? Bjo flor***

    ResponderExcluir
  2. Oie, pode fazer sem o queijo. Dá uma diferença no sabor, mas não altera a textura.
    Se fizer me conte.
    Bjk

    ResponderExcluir
  3. Oi Flor!!!
    Eu fiz sem o queijo ralado e acrescentei 1 lata de leite condensado e coloquei só 1 xícara de açucar,olha...ficou uma maravilha tb.Vc deveria esperimentar...Haaa e fiz pra mim com o queijo uma delícia sua receita.
    Bjo***

    ResponderExcluir
  4. Fico muito feliz qdo recebo um recadinho como o seu.
    Meu blog é simples, então procuro fazer as receitinhas mais fáceis que eu puder. Logo vou postar um docinho de abacaxi, uma delícia.
    Bjk

    ResponderExcluir

Oi gente, deixe aqui suas dúvidas, sugestões ou comentários. Responderei assim que possível.