terça-feira, 11 de agosto de 2009

Bolo de massa folhada

Parem de rir do meu bolo, deixei assim pra vocês verem como é a placa.
O marido adora massa folhada, mas eu ainda não me arrisquei a preparar minha própria massa, com minhas mãozinhas, então por enquanto estou comprando.
O bolo preferido do marido é o de massa folhada e como não fiz no dia do aniversário dele devido a bagunça da mudança, resolvi fazer no domingo, aproveitando que era dia dos pais.
Então comprei as placas de massa prontas, assadinhas. Fiz o recheio e montei. Vejam como é fácil
Bolo de massa folhada

Ingredientes:
03 placas de massa folhada
recheio a gosto
chantilly

Preparo:
Prepare o recheio de sua preferência e deixe esfriar. Monte o bolo da seguinte maneira: placa, recheio, chantilly, faça o mesmo com a outra placa e cubra com a terceira. Utilize o chantilly para confeitar também.

Sugestão de recheio: Ganash
01 barra de chocolate
01 lata de creme de leite

Derreta o chocolate, espere esfriar, coloque o creme de leite e misture bem.

O próximo bolo quero fazer com doce de leite.

Vai um pedacinho aí?
Obs.: Para cortar sem desmanchar tudo é bom utilizar uma faca de serra bem afiada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gente, deixe aqui suas dúvidas, sugestões ou comentários. Responderei assim que possível.