segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Bolinho de chuva assado

Tempo de preparo: 00:45 m
Grau de dificuldade: fácil

Esta é outra receita do blog: http://paesdeliciosos.blogspot.com
No blog ta escrito pra fazer os bolinhos na sanduicheira, aquela que tem a demarcação para colocar o pão. Mas a minha sanduicheira é só uma chapa lisa. Se eu colocasse a massa nela esparramaria tudo. Só que eu tenho uma máquina de tortinhas, que é esta aí da foto.
Segue a receita com minhas alterações. Para ver a original entre no blog acima.
Bolinho de chuva assado com banana recheado com geléia
Ingredientes:
02 ovos inteiros
08 colheres (sopa) de açúcar
01 colher (sopa) de margarina
02 xícaras (chá) de farinha de trigo
3/4 xícara (chá) de água
01 colher (sobremesa) de fermento em pó
02 bananas picadinhas
Preparo:
Bata o açúcar com a margarina, acrescente os ovos e misture bem. Vá intercalando a farinha e a água para ficar bem homogeneo. Coloque as bananas e por último o fermento.
Eu coloquei porções de massa na máquina de tortas e polvilhei açúcar com canela, tirei quando estava ligeiramente dourado por cima. Acredito que na sanduicheira seja mais rápido, pois a massa ficará mais fina.
Depois de assado, cortei as tampinhas dos bolinhos e recheei com geléia de amora.
Para servir coloquei um potinho de geléia ao lado, para que cada um pudesse colocar a quantidade de recheio que desejasse.
Obs.: Eu só tinha uma banana, na próxima receita vou colocar mais. E vou tentar também com goiabada.

4 comentários:

  1. oi gotaria de saber se podem ser assados em forminhas de empadinha?

    ResponderExcluir
  2. Oie, bom dia, td bem? Deixa seu nome pra eu saber quem você é.
    Então, eu nunca fiz em forminhas de empada, mas faço muitas receitas em forminhas e acho que esta também daria certo, mas aconselho colocar a forma de papel também, para facilitar e não sujar a forma de empada e também é mais facil para comer e tirar da forma. Se fizer me conta. Também vou tentar. Bjk

    ResponderExcluir
  3. qual é o tipo de banana? pode ser banana prata?

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu sempre uso banana nanica porque é mais doce, mas pode ser qualquer tipo. A diferença, além de ser mais doce é também a textura, a banana prata é mais firme.
    Me conta depois a experiência e me diga também seu nome.
    Bjk

    ResponderExcluir

Oi gente, deixe aqui suas dúvidas, sugestões ou comentários. Responderei assim que possível.