quinta-feira, 28 de maio de 2009

Bolo de fubá - quente é bom, mas quebra!

Tempo de preparo: 01:00 h
Grau de dificuldade: fácil

Bolo de fubá - quente é bom, mas quebra!
Muita gente adora comer bolo quente, me incluo nessa porque também adoro. Mas quando o bolo é muito fofo e grande a gente precisa ter alguns cuidados, senão aquele capricho todo no preparo vai forma abaixo. O segredo é simples, só esperar esfriar, depois passe uma faca lisa nas laterais para ter certeza que está tudo solto. Eu ainda giro o bolo na forma para garantir que está soltinho. Sei que é torturante, mas é o melhor a fazer se não quiser que ele fique como o meu aí da foto.
Fiz este bolo e ele ficou lindo, cresceu uma maravilha, é um bolo básico de fubá, só coloquei alguns pedaços de goiabada passados na farinha de trigo por cima, assim ficam no meio da forma e não grudam no fundo. Aííííííííííí, a apressadinha da minha mãe queria saber que gosto tinha o bolo e me apressou para tirá-lo da forma, eu avisei que quebraria, mas, pra ser sincera, eu também queria muito, o cafezinho já tava pronto, só esperando o bolo, então virei e saiu assim, parecendo um vulcão em erupção.
Apesar da aparência tava boooooooom.
Olha o vulcão, rsrsrsrsrsrs
Segue a receita:
Bolo de fubá
Ingredientes:
02 xícaras (chá) de açúcar
01 xícara (chá) de fubá
02 xícaras (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de óleo
03 ovos (claras em neve)
01 xícara (chá) de leite
01 colher (sopa) de fermento em pó
Preparo:
Coloque o açúcar, gemas e óleo na batedeira, misture com uma colher e depois bata. Desligue a batedeira, coloque o leite e misture bem. Acrescente o fubá e a farinha e bata novamente. Por último coloque o fermento e as claras em neve. Asse em forno médio em assadeira untada e enfarinhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gente, deixe aqui suas dúvidas, sugestões ou comentários. Responderei assim que possível.