quinta-feira, 9 de abril de 2009

Brigadeiro de copinho

Tempo de preparo: 00:40 min
Grau de dificuldade: fácil

Promessas são promessas! Não fiz os biscoitinhos de baunilha, mas para compensar fiz um brigadeiro com receita nova. Eu pensava que para deixar o brigadeiro molinho era só colocar leite, mas o pulo do gato para ele ficar com a consistência e o sabor leve que você só vai saber se fizer é o creme de leite.
Vamos a receita porque é muito fácil.


Brigadeiro de copinho

Ingredientes:
01 lata de leite condensado
04 colheres (sopa) de achocolatado - eu coloque 03 de achocolatado e 01 de chocolate em pó
01 colher (sopa) de margarina
1/2 xícara (chá) de leite
1/2 xícara (chá) de creme de leite - usei o de caixinha

Preparo:
Coloque todos os ingredientes numa panela e não pare de mexer, para evitar grumos.
Não se assuste, pois vai levantar fervura, é normal. Só que quando ele começar a cozinhar é que vai abaixar. O ponto é um creme grosso, porém caindo da colher ao levantar.
Para servir, coloque em copinhos de acrílicos ou naqueles copinhos feitos de chocolate e para decorar é só usar a imaginação. Eu piquei quatro bombons pequenos, tipo o sonho de valsa. Coloquei uma camada de brigadeiro, uma camada de bombom e só uns pedacinhos por cima. Mas também pode colocar o granulado, farofa doce, confeitos, etc.

Eu adorei, espero que gostem. E quem fizer me conte tá?

Na panela
Bombons picadinhos
Nos copinhos
Obs.: Os copinhos são vendidos em lojas de produtos para festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gente, deixe aqui suas dúvidas, sugestões ou comentários. Responderei assim que possível.