segunda-feira, 20 de abril de 2009

Bebida gelada de café expresso

Tempo de preparo: 00:15 h
Grau de dificuldade: fácil


Sabe aquela bebida que vendem nas cafeterias chiques? Pois é, eu procurei até que encontrei a receita. Porém, não foi tão agradável a surpresa, porque tem um ingredientes difícil de encontrar.
Fiz a bebida assim mesmo, sem o tal ingrediente chato. Para minha surpresa ficou uma delícia.

Não vou postar a que peguei na net porque não seria justo.
Então segue a minha:
Bebida gelada de café expresso

Ingredientes:
500 ml de leite beeeeem gelado
01 xícara de café expresso
04 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro (lembra da dica? bata no liquidificador, fica igual)
Pedacinhos de chocolate
gelo a gosto
Chantilly para decorar

Preparo:
No liquidificador bata bem o leite com o café, o açúcar e o gelo. Depois coloque alguns pedaços de chocolate e bata só um pouco. Sirca em copos bonitos, coloque pedacinhos de chocolate e decore com chantilly.

Obs.: Eu coloque pedaços de ovo de páscoa que ainda tenho em casa, ficou muito bom porque o chocolate é crocante. Também não tinha chantilly, então bati creme de leite com açúcar. Ficou muuuuuuuito bom, mas o próximo será com chantilly pronto, assim fica pronto mais rápido.

2 comentários:

  1. Eu fiz para o meu pai... Ele amou e eu tambem, só que acho que coloquei muito café, pareceu um Frozen Capuccino. Muito bom! Parabens.

    Lulu

    ResponderExcluir
  2. Ai que coisa boa, também adoro um frozen. Fiquei com vontade. Hummmm

    ResponderExcluir

Oi gente, deixe aqui suas dúvidas, sugestões ou comentários. Responderei assim que possível.