segunda-feira, 30 de março de 2009

Lagarto com legumes

Tempo de preparo: 01:40h
Grau de dificuldade: fácil

Neste final de semana minhas duas irmãs resolveram ficar dodóis, infelizmente não consegui dar conta das duas, então fui acudir a maninha do meio que precisa de mais repouso. Fiz uma sopinha de feijão pra ela, mas a receita do blog não é a sopa e sim a janta que já deixei pronta pro cunhado e sobrinhos, que é lagarto com legumes. Como depois de pronto ficou bonito, resolvi tirar foto e postar, pois nem todo mundo sabe fazer. Lá vai a receita.


Lagarto com legumes

Ingredientes:
01 peça de lagarto
02 batatas
02 cenouras
01 tablete de caldo de carne
01 cebola
02 dentes de alho
01 colher (sopa) amido de milho
Sal a gosto

Modo de preparo:
Em uma panela de pressão, coloque 03 colheres (sopa) de óleo e sele a carne em todos os lados, deixe fritar bem. Pegue metade da cebola, corte em pedacinhos e coloque na panela para fritar, coloque também os dentes de alho, inteiros, frite bem. Esmague um tablete de caldo de carne e coloque aproximadamente 1,5 litros de água, ou até que quase cubra a carne. Feche e deixe na pressão por 1 hora. Abra e verifique se a carne está cozida. Se não estiver, volte à pressão por mais uns 20 minutos. Se estiver cozida, coloque as batatas e cenouras cortadas cortados em pedaços grandes, feche a panela e deixe na pressão por uns 2 minutos. Abra e verifique o cozimento dos legumes.
Depois de tudo cozido. Pegue a carne e fatie, utilize uma faca bem afiada para não desfiar a carne. Acomode as fatias num refratário. Pegue metade do caldo e despeje sobre as fatias. Com a outra metade do caldo, faço um molho da seguinte forma:
Em uma frigideira, coloque a outra metade da cebola cortada em fatias, frite bem e coloque a outra metade do caldo. Dissolva o amido em um pouquinho de água e coloque para engrossar o molho. Depois do molho pronto, coloque os legumes junto com a carne e despeje o molho por cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gente, deixe aqui suas dúvidas, sugestões ou comentários. Responderei assim que possível.